quarta-feira, 18 de julho de 2012

Descontos para finais de placas 48 a 68 até dia 20


A próxima sexta-feira (20) é o último dia de descontos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os donos de carros com finais de placas 48 a 68, embora a data do licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran), seja 21 de setembro. O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento para veículos sem multas de trânsito garante o benefício do IPVA Cidadão.

Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas ano passado; e 5% de desconto nas demais situações. O benefício não é cumulativo. O dono de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto.

Para consultar as datas e valores e optar pelo pagamento integral ou parcelado do imposto, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), basta acessar o Portal de Serviços da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), no endereço, www.sefa.pa.gov.br, item IPVA Antecipação. O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada e casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA é pago junto com o licenciamento anual do Detran. Quem tem débitos vencidos até 2011 pode parcelar o IPVA em até oito parcelas. Esse limite pode ser estendido até o máximo de 36 mensalidades, após análise econômico-financeira e a critério do titular da Sefa. Basta formalizar o pedido junto à Coordenação Especial de Administração Tributária do IPVA e do ITCD na região metropolitana de Belém. No interior do Estado, as Coordenadorias Regionais de Administração Tributária e Não Tributária (Cerat) dão o suporte.
Para mais informações, o usuário pode telefonar para o call center da Sefa, no telefone 0800-725-5533, ou acessar o site da secretaria, área do Manual de Atendimento.(Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário