terça-feira, 17 de julho de 2012

Cirurgia de criança que terá o coração 'desligado' será nesta terça-feira Coração será substituído por uma máquina para bombear o sangue. Família precisou se deslocar do ES para o PR para realizar a operação.


A cirurgia do coração da menina capixaba de dois anos Jennyfer Lira Shaider começou às 12h25 desta terça-feira (17), segundo o Hospital Nossa Senhora do Rocio, localizado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A previsão é de que o procedimento termine por volta das 19h. Durante a cirurgia, o coração da menina será desligado, por aproximadamente sete horas.
Jennyfer sofre com problemas no pulmão e má formação no coração, chamada de comunicação interventricular. Ela está internada há dez dias e                              

A família precisou deslocar a criança deVitória para a Grande Curitiba porque o procedimento de fechamento de comunicação interventricular não é ofertado nem na rede pública e nem na rede particular do ES. De acordo com a médica Sônia Rabelo, especialista em cardiopediatria, a cada mil crianças, uma nasce com o mesmo problema cardíaco de Jennyfer. Eu não tenho palavras para explicar o quanto estou ansiosa. Tenho certeza que ela vai sair dessa"

Andrea Lira Bispo , mãe                                                                                                                Enquanto os médicos realizam o procedimento cirúrgico, o coração da criança é desligado e uma máquina o substitui e bombeia o sangue para o resto do corpo. Depois, os médicos provocam uma parada cardíaca para que o problema do coração de Jennyfer seja resolvido. Todo o procedimento será pago pelo SUS. "Ela está sendo preparada para o procedimento médico desde as 11h. (...) Estamos muito confiantes. Será uma cirurgia delicada e exige muitos cuidados, principalmente porque ela tem agravantes no rim e o problema do nanismo. Tenho certeza que vai dar tudo certo", afirmou o médico responsável pelo hospital Luiz Ernesto Wendler. A mãe Andrea Lira Bispo, que está junto com a menina desde o início do internamento, no dia 9 de julho, disse que não vê a hora de poder voltar para Vitória. "Eu não tenho palavras para explicar o quanto estou ansiosa. Nossa fé é muito grande e tenho certeza que ela vai sair dessa. Não vejo a hora de ver minha filhinha sorrindo e vivendo normalmente junto com toda a nossa família".(G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário