terça-feira, 24 de julho de 2012

Águia volta ao G4 na Série C

O Águia de Marabá foi presenteado com a quarta colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi um presente de verdade, porque mesmo sem jogar bem contra o Guarany (CE) no último sábado (21) e contar com o apoio de poucos torcedores, o Azulão conseguiu garantir mais uma vitória no Zinho Oliveira. Na quinta rodada o time marabaense vai protagonizar com o Paysandu o mais novo clássico paraense, que acontece na próxima segunda-feira (30), a partir das 20h30, em Belém. Após despencar na tabela de classificação por conta da derrota para o Icasa, o Águia retornou a Marabá com a obrigação de vencer para voltar a figurar na zona verde de classificação. Em casa o Azulão era favorito, mas acabou sendo surpreendido pelo Guarany com apenas três minutos de jogo.  Alex Paraíba abriu o placar para o time cearense com um gol de cabeça.Os poucos torcedores que marcaram presença nas arquibancadas do Zinho Oliveira ficaram apreensivos com o placar adverso, mas a aflição demorou pouco tempo. Tiago Pereira deu o troco na mesma moeda, e, de cabeça, tratou de empatar a partida aos cinco minutos. A chuva forte que caiu durante a etapa inicial prejudicou a qualidade técnica da partida. Os jogadores tinham dificuldade para tocar a bola, principalmente os aguianos, que têm na posse de bola um de seus principais pontos forte. Com o campo mais seco o time marabaense passou a ditar o ritmo do jogo na volta do intervalo e criar mais chances de gol, mas a equipe ainda errava muitos passes.  O time pode não ter conseguido se encontrar em campo, mas alguns jogadores conseguiram fazer a diferença, como foi o caso do atacante Wando. Ele teve uma atuação diferenciada, que foi premiada com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, que garantiu a virada. Com a vitória por 2 a 1, o Azulão saltou da sétima para a quarta colocação.  A vitória azulina foi no sufoco, mas Galvão comemorou muito a conquista dos três pontos. Ele revelou ter consciência de que a apresentação da equipe no jogo contra o Guarany foi bem abaixo da média. “Contra o Icasa fomos muito bem e saímos derrotados e agora contra o Guarany o nosso time não jogou bem, mas garantiu os três pontos. Prefiro que aconteça como desta vez, porém vamos continuar trabalhar para corrigir os erros e voltar a fazer grandes partidas diante da nossa torcida”. Autor do gol salvador, Wando acredita que o Águia mereceu sair de campo vencedor. “Não fizemos uma boa partida tecnicamente, mas não faltou empenho, por isso formos recompensados com a vitória”.


Ficha técnica:


Águia de Marabá -  Marcelo Cruz; Ivonaldo (Léo Rosas), Carlão, Roberto e Mocajuba; Diogo, Marabá (Marquinhos), Juliano e Flamel; Wando e Tiago Pereira (Branco). Técnico: João Galvão.
Guarany - Marcelo Silva; Átila, Joécio, Lima e Rick (Márcio); João Neto, Jordy, Junior Cearense (Rafael) e Bismarck; Alex Paraíba (Fernando) e Ribinha. Técnico: Júlio Araújo.(Correio tocantins)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário