quarta-feira, 13 de junho de 2012

Servidores federais do Pará entram em greve


Os trabalhadores do Sindicato dos Técnicos Administrativos das Universidades Federais do Estado do Pará (Sindtifes) decidiram entrar em greve no início da tarde de ontem. A medida vai reduzir funcionários nos hospitais universitários Bettina Ferro e João de Barros Barreto, o que pode prolongar o tempo de espera por atendimento médico. Somente na Universidade Federal do Pará (UFPA), 55 mil alunos serão prejudicados com a paralisação.
Os servidores da UFPA e ainda da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Univerisdade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) reivindicam o reajuste salarial e correções no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. De acordo com a coordenadora do Sindtifes, Dircélia Moraes, a greve é por tempo indeterminado e vai afetar serviços como a biblioteca, despachos gerais das secretarias acadêmicas, entre outros.
Nas funções administrativas das universidades, a intenção é obter a adesão de 100% dos funcionários. "As mobilizações vão continuar ao longo desta semana e, neste caso, apenas os hospitais universitários não parariam totalmente. Como são considerados essenciais, 30% do efetivo estão garantidos por determinação da lei(O liberal )

Nenhum comentário:

Postar um comentário