Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de uma quadrilha responsável pela prática de extorsão mediante sequestro de vítimas possivelmente envolvidas em delitos na cidade de Parauapebas, sudeste do Estado. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (3), após policiais civis receberem informações sobre o sequestro de dois homens identificados como Luiz de Oliveira Dutra e Marcelo Santos de Sousa.
O crime ocorreu às proximidades da casa de Luiz, onde os dois consumiam bebida alcoólica. A partir da denúncia, a equipe da Seccional Urbana de Parauapebas passou a investigar os fatos e chegou até a identificação do bando.
Entre os membros da quadrilha estavam Wendel Costa Lima e Sirlan Alex Abreu, seguranças particulares de uma casa noturna na cidade. Outros dois indiciados pelo crime são Marcelo Santos de Sousa e Jovenildo de Jesus Silva Quadros, cabo da Polícia Militar. As investigações mostraram que as vítimas foram colocadas no interior do veículo modelo Gol 1.0, ano 2010/2011, cor prata, placas NWA-1542, de propriedade do militar. Luiz e Marcelo foram levados para a zona rural do municipio de Parauapebas, onde foram torturados. Marcelo Sousa foi obrigado a ligar para a esposa para lhe pedir que levantasse R$ 5 mil para pagar o resgate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário