terça-feira, 9 de outubro de 2012

Autoridades avaliam que o domingo foi bem tranquilo, Eleições foram realizadas sem problemas , INCENTIVO: Hospitais federais universitários são beneficiados com recursos do Ministério da Saúde



Tudo dentro da normalidade". Foi assim que o tenente coronel Marcus Victor Lima Norat, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), um dos órgãos que fizeram parte do Escritório de Gerenciamento de Crise montado no Cartório Eleitoral avaliou o movimento ontem, domingo. Segundo ele, a união de todos os órgãos de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Federal, Guarda Municipal, DMTU e Exército, foi decisiva para a manutenção da ordem e da paz durante o pleito eleitoral.


As eleições foram consideradas tranquilas em todo o Estado do Pará, portanto, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Ricardo Nunes,  fez um balanço positivo do pleito municipal, principalmente porque houveram poucos incidentes e especialmente porque o TRE-PA conseguiu divulgar o resultado em tempo recorde. Ainda com o desembargador a apuração começou no horário previsto e a divulgação dos candidatos que iriam para a disputa do segundo turno na capital às 19 horas e que a totalização ocorreu às 20h30.


O Ministério da Saúde está liberando mais de 117 milhões de reais para 34 hospitais federais universitários. As instituições fazem parte do, Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários. O programa é desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação. O dinheiro é para manutenção, compra de equipamentos e reformas dos hospitais. O valor corresponde a 60 por cento dos 270 milhões de reais destinados à manutenção em 2012. Outras 11 universidades vão receber dinheiro ainda este ano. Ainda de acordo com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, a verba é repassada de acordo com as metas de produção e qualidade alcançadas pelo hospital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário