segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Remo perde de forma vergonhosa em Itacoatiara


O Clube do Remo foi até Itacoatiara, enfrentar o Penarol (AM), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, e acabou saindo com derrota de 4 a 1 para os donos da casa. Com um futebol irreconhecível, talvez pela quantidade de mudanças no time, o Leão Azul não conseguiu manter a sequência de resultados positivos e caiu pela primeira vez sob o comando de Edson Gaúcho. A princípio, o Remo entrou em campo apático, com a marcação fragilizada e o meio campo incapaz de criar boas oportunidades para o ataque. Enquanto isso, o Penarol soube aproveitar as brechas para envolver os remistas, principalmente pela esquerda, com Fininho. Mesmo assim, foram os visitantes que abriram o placar, com o artilheiro Ratinho chutando forte de fora da área, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Na sequência o time azulino apagou. O zagueiro Marcelão, que fazia sua estreia, ficou nervoso e repassou a responsabilidade quase total para Diego Barros, que passou a correr desnecessariamente, forçando todo time a ajudar na marcação, haja vista também a colaboração negativa de Márcio Tinga, mais uma vez apagado em campo. Somando o nervosismo do zagueiro com a ausência do volante, todo sistema tático do clube ficou alterado, enquanto o Penarol produzia cada vez mais.

Não durou muito para acontecer o previsível. Aos 16 minutos, Marinelson, que já vinha preocupando a defesa azulina, avançou pela esquerda e tocou no jeito para Kitó empatar, num chute cruzado sem chance para Gustavo, Remo 1 a 1. O desespero era tão visível, que Edson Gaúcho queimou a primeira substituição ainda aos 30 minutos do primeiro tempo, tirou Márcio Tinga do meio e colocou Igor João, aumentando a proteção na zaga, tudo para não tomar gols. Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo foi uma tragédia. Enquanto ensaiava reação, o Penarol se guardou na zaga. Gaúcho então tirou Fábio Oliveira, Edu Chiquita e colocou Marcelo Maciel e Mendes, mas não surtiu nenhum efeito. O Penarol virou aos 2 minutos com Fininho, ampliou aos 39 com Marinho e fechou o caixão azulino aos 45, com Marinelson. Penarol 4 x 1 Remo.(dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário