segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vítimas serão ouvidas sobre pena de morte para atirador do 'Batman'


A promotora-chefe do caso do atirador do "Batman" disse nesta segunda-feira (23) que vai consultar as vítimas e os parentes dos mortos antes de decidir se vai pedir pena de morte para James Eagan Holmes, suspeito de matar 12 e ferir 58 no estado americano do Colorado. Carol Chambers disse a jornalistas que a decisão sobre se a pena de morte será pedida só pode ocorrer 60 dias depois da acusação formal de Holmes, marcada para a próxima sexta-feira (30). O Colorado tem atualmente três réus no corredor da morte, e dois deles foram condenados em processos nos quais a própria Chambers foi a promotora. O suspeito de matar 12 espectadores em Aurora fez uma primeira aparição ante o tribunal do condado de Arapahoe nesta segunda. Holmes, de 24 anos, estava de macacão vinho de prisioneiro e cabelos vermelhos. Ele tinha os cabelos tingidos no momento do crime, segundo o comissário de polícia de Nova York, Raymond Kelly, que acrescentou que ele estava fantasiado de Coringa, o "arquiinimigo" do Batman -apesar de que o personagem, no filme, tem os cabelos tingidos de verde.
"Claramente parece um indivíduo desequilibrado", disse o policial Kelly no domingo. Também estava algemado pelos punhos e tornozelos. Ele olhava sempre para frente e ocasionalmente pisava com força, como que tentando afastar o sono.
Ele foi preso sem opor resistência no estacionamento do cinema em que ocorreu o ataque, acusado de ter disparado contra o público que assistia à estreia de "Batman: o cavaleiro das trevas ressurge", matando 12 pessoas, entre elas uma menina de seis anos, e ferindo outras 58. Os motivos do crime ainda não estão claros para a polícia.

A aparição pública de Holmes no tribunal foi a primeira depois do crime.
Ao lado da defensora designada pelo estado, Tamara Brady, ele parecia abatido e resignado enquanto o juiz lia os documentos judiciais no tribunal, na cidade de Centennial. Em uma audiência que durou menos de 10 minutos, o juiz informou o suspeito de seus direitos. O indiciamento de Holmes acontecerá na próxima segunda.Cerca de 40 parentes de vítimas se sentaram à esquerda da galeria. Um familiar que ficou na primeira fila encarou Holmes o tempo todo.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário