segunda-feira, 23 de julho de 2012

Com gol salvador, Águia vence Guarany de virada


Em tarde pouco inspirada e com público diminuto no Zinho Oliveira, o Águia de Marabá fez o suficiente para vencer o visitante Guarany por 2x1, pela quarta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida marcou, ainda, o aniversário de cinco anos do técnico João Galvão à frente da equipe marabaense. O Águia vinha de derrota para o Icasa, por 2 a 1, fora de casa, e buscava a reabilitação para entrar no grupo dos quatro melhores.
PARA COMEMORAR
João Galvão assumiu o comando do Águia no Campeonato Brasileiro da Série C de 2008 e completou cinco anos de trabalho, ficando atrás apenas de Marcelo Veiga, do Bragantino, no Brasil. No entanto, esse é um feito inédito no futebol paraense. Diante do Guarany, o treinador buscava sua 72ª vitória no clube.

O JOGO
Foi sofrido, mas foi uma vitória para dar moral para o restante do campeonato. Na tarde deste sábado, o Águia de Marabá venceu o Guarany de Sobral/CE por 2 a 1, de virada, com um gol no apagar das luzes. O responsável pelo gol da vitória da equipe paraense foi o atacante Wando. Foi a segunda vitória do Águia na Série C. A equipe paraense chegou a sete pontos e, na terceira colocação, igualou a pontuação do líder Icasa, que tem um jogo a menos. O Guarany, com quatro pontos, é o sexto colocado na tabela de classificação.

A equipe cearense abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Alex Paraíba, aproveitando cobrança de escanteio. O Águia pagou na mesma moeda: após escanteio, Thiago Pereira finalizou e marcou o seu primeiro gol com a camisa da equipe paraense.
As equipes protagonizaram um segundo tempo truncado, de muita marcação e, quando tudo indicava que a partida ia terminar empatada, o Águia aproveitou um erro na saída de bola do Guarany para fazer a bola chegar à Wando, que, aos 44 do segundo tempo, garantiu a vitória paraense. Pela quinta rodada da Série C, o Guarany volta a campo às 16h do próximo domingo (29), quando visita o Icasa, no Romeirão. O Águia entra em campo no dia seguinte (30), no clássico local contra o Paysandu, no estádio da Curuzu. (Correio tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário