sábado, 28 de abril de 2012

Polícia do Pará prende sequestrador em Fortaleza


A Subsecretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC) do Estado do Pará, em uma ação conjunta com a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil localizaram e prenderam, no Ceará, Francisco Pedro Barreto de Freitas – conhecido como “Véio do Chico do Peba”. Francisco, que já estava sendo procurado por liderar o sequestro de um empresário no Pará, foi preso enquanto mantinha uma empresária como refém, na cidade de Fortaleza, no Ceará. A prisão ocorreu no último dia 17.

O delegado Sérvulo Cabral, diretor de inteligência da SIAC, relata que “policiais do Estado do Ceará, mantiveram contatos com a Subsecretaria Adjunta do Estado do Pará, informando que no dia 2 de abril, a empresária Vanessa Medeiros Rabelo Costa e Silva havia sido sequestrada e que as investigações direcionaram a um suspeito conhecido como 'Véio do Chico do Peba' e que este teria participado de um sequestro no ano de 2011, no Pará.. A polícia cearense solicitou à polícia do Pará informações que pudessem levar à prisão do acusado”, conta.

Diante da solicitação, o Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará além de fornecer as informações solicitadas disponibilizou uma equipe de policiais do Estado do Pará para ajudar na captura de Francisco Pedro. “A parceria entre as polícias do Pará e do Ceará resultou na prisão de Francisco Pedro e dela o êxito no resgate da refém Vanessa Rabelo que foi libertada do cativeiro sem ferimentos. Além disso, outros dois homens envolvidos no crime também foram presos: Fagner Oliveira da Silva e Jair Maurício da Silva. Os dois guarneciam o cativeiro, armados com uma pistola de calibre .40”, detalha o delegado Sérvulo Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário